sexta-feira, 17 de maio de 2013

WTF JAPAN???

  Hiii peoplee!! Bom dia pra você que acordou e entrou em pânico porque ainda estava escuro.
  Como prometido, post novo de sexta feira (TGIF \o/)!! Vou tentar manter esse schedule!
  Antes de mais nada, queria agradecer a Marina por me seguir aqui no blog...Muita emoção quando vi no painel do blogger "1 seguidor"
   Leiam o blog dela aqui ;D

  Vamos ao tema de hoje. Como vocês devem saber eu tenho muita influência de cultura pop japonesa e coreana. Adoooro coisinhas kawaii coloridas bichinhos hello kitty  nhé nhé nhé... Mas existe um lado dessa cultura pop que faz você perder os sentidos e so conseguir dizer: "WHAT THE FUCK IS THIS????"  

  Vamos começar com um que é meio velho, mas até agora eu não achei uma explicação pra isso: ganguro. Ganguro é um estilo que meninas e alguns cars seguem, eles costumam clarear o cabelo, usam maquiagem e roupas muito coloridas (eu sei o que você está pensando, NÃO, EU NÃO SOU GANGURO!), bronzeiam artificialmente e, o melhor de tudo, usam circulos brancos em volta dos olhos.



  Se alguém arrumar uma explicação pra isso, por favor me fale. Mas vamos seguir em frente...
  Ainda falando de estilos, temos o Harajuku, que se iniciou em um bairro do mesmo nome e ficou muito conhecido por causa da Gwen Stefani. Também conhecido como fruits e alguns outros nomes, o estilo é basicamente colorido e com overload de acessórios. Eu adoro esse estilo, mas aí a gente se depara com as seguintes fotos:

Acho que vejo tanta coisa estranha no espelho que já me acostumei...
  Além de estilos, existem tradições estranhas que acredito que nem minha avó deve ter chegado a conhecer.
  Uma delas é o Naki Sumo que consiste em uma competição entre lutadores de sumo fazendo bebês chorarem. Os lutadores ficam dentro do ringue segurando bebês nascidos no ano anterior um de frente pro outro, ganha aquele que fizer bebê chorar mais. Acredita-se que a tradição tenha mais ou menos 400 anos, ela é realizada anualmente para promover a saúde dos bebês.




  Outra tradição é o Hadaka Matsuri, Festival pelado, acontece anualmente em diversas cidades pequenas do Japão. No festival milhares de homens vestindo só os fundoshis, aquela "fralda"parecida com a dos lutadores de sumo, correm atrás de um homem PELADO pra TOCAR NELE (é só encostar mesmo, you pervert) e passar a má sorte pro coitado. Como se fugir pelado de um monte de caras seminus já não fosse má sorte suficiente né...




  O Japão também é conhecido pela body modification (piercings, tattos etc.). Mas o fotógrafo Keroppy Maeda que tem nome de sapo e hotel ao mesmo tempo levou as modificações a outro nível e criou o bagel head. O que acontece é, uma solução salina é injetada na testa o que causa um inchaço que é apertado no meio e a pessoa fica com um bagel na cara. Claaaaaro, sempre quis um bagel na minha testa! Quem nunca né? 

  Tem um vídeo que mostra todo o processo. Se você, como eu, não gosta de ver agulhas entrando na pele sugiro que não assista. Mas se sua curiosidade, que nem a minha também, for maior, assista assim mesmo e morra de aflição :) 

  Este outro eu pessoalmente gosto, são cabines fotográficas chamadas purikura, elas parecem aquelas que tinham nos playlands nos shoppings de SP.
  
  A diferença é que você pode editar a foto adicionando coisinhas kawaii e pode aumentar os olhos. O problema é, as meninas (e alguns caras) estão perdendo a noção do que fazem e o resultado acaba sendo meio creepy...





  Afinal, quem precisa dormir né? 
  Olha, até tio Obama aderiu à ideia.

  Se eu for citar tudo o que é WTF no Japão esse post não acaba nunca. Então, last but not least, esse vídeo que dispensa qualquer descrição...


Bye and may The Force be with you.

p.s.: Só depois eu vi que os videos do youtube não aparecem em celures e ipads. Então caso você só esteja vendo um espaço em branco com um link em baixo, esse é o motivo.


  

Um comentário:

Comenta aí vai! É de graça! ;D