quinta-feira, 2 de maio de 2013

Life of Pi

  Oi galere, tudo bem? Espero que sim ^^ bom aqui vamos nós para o segundo post.

  Eu puxei o amor do meu pai por filmes e sempre compramos vários vhs/dvd/blu ray. Um dos últimos que eu comprei foi Life of Pi.
  Eu ja tinha assistido antes de comprar e me apaixonei pelo filme! Quando vi o trailer fiquei meio 'meh vai ser filminho de amor bollywoodiano musical e vai ser muito triste pq os animais morrem', mas não foi nada disso...foi mais pra OMG I LOVE TIGERS *--*
File_large

  O filme conta a historia de um menino chamado Piscine (pois é, o cara chama piscina) Molitor Patel que nasceu e cresceu em um zoológico em Pondicherry, na Índia.
  Claro que os coleguinhas de Piscine não iam perder a oportunidade de zoar com o nome dele e o apelidam de PISSING hehe euri, então ele sacode a poeira da a volta por cima e decora milhares dos digitos da constante matemática infinita π e passa a se apresentar como Pi.

  Pi cresce e tem uma crise existencial sobre o que realmente importa na vida e o que será do seu futuro até que quase arruma uma namorada. Anandi é aparentemente a única indiana bonita no filme além da mãe de Pi (que by the way é bonita mesmo depois de envelhecida).

  Tudo vai bem, até que o zoológico tem problemas financeiros e Pi, sua família e os animais tem de se mudar para o Canadá. O barco que os levava, um cargueiro japonês, afunda. A família Patel e os animais morrem, restando só Pi e Richard Parker, O TIGRE. Os dois aprendem viver um com o outro depois de ficarem presos em um bote.

  Mas uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse filme foram os efeitos.
  O tigre é uma mistura de filmagens de um tigre de verdade com um CG (computer generated) que é tão realista que vc chega a pensar WOW THIS BICTH IS GONNA JUMP OUT OF THE SCREEN AND EAT ME <o>
  Dá quase pra sentir os bigodes enconstando em vc...

  O diretor Ang Lee também usou em uma cena ums efeitos psicodélicos doidos com umas luzes neon que faz seus olhos brilhaarem *--* 


  Além disso, o filme foi feito em 3d e em uma das cenas, a tela passa de full screen para wide screen. Só que, diferente do caso do filme Dark Knight Rises que isso ocorre pq algumas cenas estão em 3d imax (3d em alta definição), o wide screen é usado para dar mais "drama" ao 3d, tanto que os peixes que passam voando (não to loca, os peixes realmente voam) ultrapassam a linha do wide screen.

 Eu adooooro esse filme, mas vamos pensar numas coisinhas né: primeiro, eles são indianos que moram na parte francesa da Índia e falam inglês que não dá pra entender nada e vão pro Canadá em um barco japonês com um cozinheiro francês?
  Segundo, é um filme COM ANIMAIS, ou seja, coisas terrivelmente triste que farão vc chorar vão acontecer, que nem em Eu Sou a Lenda (spoiler, caso vc não tenha assistido).
  E terceiro, apesar de mucho lindos, peludos, badasses, carnívoros no topo da cadeia alimentar, TIGRES SÃO INGRATOS!

Large
RICHARD PARKER YOU UNTHANKFUL BITCH!
  Anyways, se eu continuar a falar muito vou estragar o filme pra aqueles que não viram (e agora estão intimados a ver).
  Life of Pi é um filme que COM CERTEZA vale a pena ser comprado em blu ray pra ser assistido em hd e seus olhos lacremejarem com tanta definição.

Bye and may The Force be with you.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí vai! É de graça! ;D