segunda-feira, 3 de junho de 2013

Happy cooking: rocambole

  Ooooi galere, tudo bom?
  Como vai essa SEGUNDA FEIRA FRIA NUBLADA E CHUVOSA PÓS FERIADO PROLONGADO?
  Sentiu até uma dorzinha no coração agora né? Mas não faz mal porque hoje temos mais um happy cooking doce ;)
  Nesse feriado, recebi a visita de uma prima de fora de SP. Então, lógico que ia ter que ter um almoço em casa. Meu pai ficou encarregado do almoço e eu da sobremesa e eu fiz rocambole de bluberry. Anota a receita aí! 

Ingredientes:
  • 6 ovos
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 6 colheres de sopa de farinha de trigo (receita do capeta...)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Recheio de sua escolha (geléia, nutella, leite condensado, doce de leite, etc.)
  • Papel manteiga
Modo de preparo:
  • Bata as claras em neve, adicione as gemas e continue batendo.
  • Adicione o açúcar, a farinha e o fermento sem desligar a batedeira.
  • Coloque a massa em uma assadeira de aproximadamente 30x40cm, untada com óleo e forrada com papel manteiga.
  • Como essa receita veio de uma amiga da amiga da esposa de um amigo da amiga da amiga da minha mãe, não tinha o tempo exato nem a temperatura de forno, mas eu assei por mais ou menos uns 15 min a 180 graus (não achei a bolinha de graus no meu teclado) ou até a massa dourar e quando você espetar um palito ele saia limpo.
  • Desenforme a massa, ainda quente, sobre um pano de prato úmido ou uma superfície que não grude (eu usei uma tábua de cortar de vidro). Agora é a parte que não sei se vai ficar muita clara: tire o papel manteiga e vire a massa sobre ele, ou seja, deixe a parte de cima da massa "de cara" no papel manteiga e embaixo do papel estaria o pano ou tábua.
Fiz com tanto amor que até tem um <3 na massa ;)
  • Recheie com geléia, nutella, leite condensado, doce de leite, com o que a sua gordice desejar. Passe mais recheio no começo, por que conforme você enrolar, a massa empurra o recheio pra frente e pros lados, então se passar demais vai escorrer tudo pelos cantos e no final.

  • Enrole com auxílio do papel manteiga ou do pano de prato.


  • Se quiser, você pode jogar coco ralado, açúcar cristal ou açúcar de confeiteiro em cima. Mas em casa eu só tinha coco e não gosto muito então o rocambole ficou pelado mesmo hehe
    Curtiu meu jogo americano de criança? Eu até fiz uma menininha Coringa ali ó \o
      E pronto! Algumas geléias são um pouco mais doces, então experimente-as antes de começar a receita e, caso necessário, reduza o açúcar da massa.
      Espero que tenham gostado! Caso tente fazer, me fala como ficou e me traz um pedaço depois ;D

    Bye and may The Force be with you.
      
      
     





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comenta aí vai! É de graça! ;D