quinta-feira, 6 de junho de 2013

Apps de fotografia

  HI! Como vão?
  Nem acredito que já é junho (eu sei que já era junho no último post, mas meu cérebro ainda estava em maio...ou em janeiro...)

  Bom, se você, assim como eu, ama fotografia e tem na verdade uma câmera que faz ligações e manda mensagens ao invés de um celular, você provavelmente já deve ter dado uma revirada nos aplicativos de fotos. Hoje vou falar um pouco sobre os que eu tenho, claro que eu como boa pão dura, só tenho apps de graça ;)

1.Camera 360
  Diferente do que todo mundo pensa quando vê o nome desse, ela não tira fotos panorâmicas. Na verdade, ele tem diversos efeitos/filtros além de poder editar o brilho contraste etc.
  O efeito que eu mais gosto e mais uso é o Magic Skin. E é magic de verdade, esse app faz coisas que nenhuma base da mac faz! Aqui tem algumas fotos com antes e depois, mas elas estão com baixa qualidade porque eu tive que tirar tudo em screenshot.


  Depois de usar esse app você passa a repensar em todas aquelas pessoas que você stalkeou no face e você achava que a pessoa acordava com cara de novela das 8h, sem cara amassada e de rímel passado...

2.Girls' Camera
  Lembra daquele post WTF JAPAN? que eu falei sobre as cabines purikura? Essa é a proposta desse app: colocar carimbos, molduras, frases, desenhos, usar filtros tuuudo muito kawaii, você pode até mudar a cor dor olhos. A única diferença é que (ainda) não dá pra aumentar os olhos.


minha cara não tá a das melhores, mas poxa tava o maior calor do capeta nesse dia


3. LINE camera
  LINE é uma rede social japonesa e eles criaram duas subdivisões: a de jogos e a de fotos. Esse app é a parte só de fotos, então você pode editar e publicar direto na comunidade do LINE, em outras redes sociais ou só salvar. A proposta dele não é tão diferente do Girls'Camera, mas é menos "de menininha".

  Você também pode comprar mais carimbos (já falei que sou pão dura, então só tenho os carimbos grátis, por mais que eu queira esses da hello kitty >_<).

4.Pudding Cam
  Nesse app, você tem várias câmeras de lomografia (eu explico o que é isso em um post mais pra frente, estou esperando REVELAR algumas fotos) juntas, com vários tipos de filmes/filtros. 




5.WEcam
  É um app SÓ de filtros. Ele é bem simples, mas os efeitos são engraçados e eu tenho dó de apagar no iphone.



6.Pop Booth
  No Pop Booth você tira 4 fotos seguidas que nem naquelas cabines de foto (que aqui no Brasil só se usa pra tirar foto de documento a.k.a. sair com cara de presidiário ou de doente) e depois pode adicionar um filtro. E no final, a foto sei em uma "tirinha"que nas máquinas também.



7.Marble Cam
  Uma das traduções para "marble"em inglês é bolinha de gude, esse app coloca a sua foto dentro de uma bolinha. Não sei explicar direito, olha as fotos...




8.Shake It
  Shake It tira fotos como uma polaroid e, além do efeito retro, você tem que 'shake it' o celular pra foto aparecer igual às fotos instantâneas antigas.





9.Pic Jointer
 Com esse app, dá pra juntar até 4 fotos em um arquivo só, Também dá pra mexer na moldura, nas bordas e no tamanho e posição de cada foto. Ele é muito bom pra quando você tira várias fotos de um assunto só ou pra fazer comparações (eu o usei pra fazer o antes e depois do Camera 360).




10.PS Express
  O app chama PhotoShop express, mas, obviamente, ele não tem as funções do photoshop. Nele você pode: cortar, editar brilho, contraste, exposição, colocar molduras e filtros inverter, tirar olhos vermelhos; etc. 




maior orgulho dessa foto, ficou com uma carinha de pro made haha

11.Beautify
  Esse é provavelmente o app mais "seu recalque bate na minha foto e volta"de todos. Os efeitos são bem ruinzinhos mas eu acho legais e engraçados, ok? Nem ligo 'cause that's how I roll. Depois de ver a foto você vai entender...Well, nele dá pra mudar a cor dos olhos e do cabelo e ajeitar a pele que nem o Girls'Camera.
  
  Tá pronta(o) pra ver a melhor obra prima de photoshop da sua vida?
  
  Tem certeza?
  
  Absoluta?

  ...
  
  Depois não fala que eu não avisei!

saudades do meu cabelo rosa ;__;


  E NADA DE INSTAGRAM!!! ME CHAMA DE HIPSTER, NEM LIGO, MAS INSTAGRAM ERA BEM MELHOR ANTES DE SER CARNE DE VACA!

  Bom, mantendo o controle e voltando ao que eu estavam falando...esses são meus apps! Se você conhece mais algum legal, me fale!
  Com apps de foto não tem segredo, você baixa e tem que ficar fuçando e revirando pra descobrir todas as ferramentas que ele te dá ;)

Bye and may The Force be with you.




Um comentário:

Comenta aí vai! É de graça! ;D