quinta-feira, 4 de julho de 2013

Toast.

  привет, как дела?
  Estou de féériaaas!!
  Ou seja, estou com preguiça aguda até pra postar aqui... Tanto que o post de hoje era pra ser um "Já ouviu falar em?/DIY" mas eu não terminei o "projeto"que ia postar --'
  Anyways, outro dia eu estava sem sono então, pra variar, estava zapeando os canais da tv até que minha gata sentou na frente do receptor e eu não consegui mudar mais de canal...Acabei assistindo Toast. Eu não só assisti por falta de opção, mas o filme também me chamou a atenção por me lembrar Amélie Poulain (não sei porque) e Billy Elliot.

  O filme conta a história de um menino, chamado Nigel Slater que tem um pai que não poderia deixar mais claro o quanto ele não gosta do filho e uma mãe que não sabe cozinhar ABSOLUTAMENTE NADA. Então toda vez que a mãe arruinava o jantar, ela preparava torradas.

"Não importa o quão ruim as coisas estejam, é impossível não amar alguém que lhe faça torradas. Uma vez que você morder a superfície crocante, até a parte macia de baixo e provar a manteiga salgada derretida, você está perdido para sempre."

Gostei muito dessa frase porque eu AMO torradas com manteiga, por mais simples que sejam, pois lembram minhas férias de quando eu era criança e acordava cedo pra assistir desenhos na casa da minha avó e nada era melhor do que aquelas torradas 
  
  Nigel tenta reproduzir alguns pratos de um livro de receitas que tem, mas elas não são as melhores possíveis, o que piora ainda mais a relação com seu pai.
 Só pra tudo ficar mais legal ainda, a mãe de Nigel morre de asma, antes de poder ensinar ao filho a única receita que sabia fazer (sugiro que você não assista esse filme durante a tpm, porque você vai ficar chorando de madrugada sozinha só com sua gata te encarando achando que você endoidou de vez).
  Nesse momento, seu coração que cresceu assistindo filmes da Disney faz você pensar: "Ah, agora o pai vira legal". Mas nãão, isso não acontece e além disso, eu achei o Nigel meio mimadinho desde o começo, mas com a morte da mãe tudo piora.
  Então, um amigo gordinho mais do que engraçado diz à Nigel que ele deveria tentar cozinhar pro pai porque "Um homem se conquista pelo estômago". Mas esse plano é arruinado quando o pai contrata uma arrumadeira que é uma cozinheira de mão cheia (e que por coincidência do destino é a Helena Bonham Carter casada e  querendo roubar homem alheio, de novo).
  A Sra. Potter acaba se casando e virando Slater. A partir disso Nigel passa a ter aulas de economia doméstica na escola e a disputar a atenção do pai com a madrasta por meio de pratos que vão fazer você querer comer qualquer coisa que você encontre na sua casa de madrugada.
  A maior briga deles é quem prepara a melhor torta de merengue de limão (prometo procurar, testar e postar a receita aqui).
  O filme todo estava mais do que fofo pra mim, até eu descobrir que é baseado em fatos reais e que Nigel Slater é um chef inglês famoso (ele aparece no filme). Fiquei horrorizada que alguém tenha realmente passado por tudo isso tudo além da Cinderella, então fui dar uma pesquisada e as meias irmãs de Nigel, filhas da Sra. Potter, dizem que a história mostrada no filme é mentira e que a mãe delas não era nem um pouco parecida com a personagem representada pela Carter.
  Meu mundo caiu, o que eu desconfiava era verdade... 
 
  Mas é bem duvidoso, porque a história é claramente contada pela perspectiva do menino e, muitas vezes, ele só tá sendo mimado e reclamão. Então não tem como saber o quanto tudo foi distorcido. Além disso, Nigel tem mais dois irmãos que não passaram nem correndo no fundo do filme e também não declararam nada na vida real.
  Eu gostei tanto do filme, que na minha cabeça ele não é baseado coisa nenhuma em história de chef metido que FALA MAL DO JAMIE OLIVER (pessoas que dividem meu amor pelo Jamie vão entender). E além disso, Freddie Highmore (o Charlie da Fantástica Fábrica de Chocolate, pois é nem dá pra acreditar que o filme não é do Tim Burton com esse elenco) tá bem bunitinhu hehe.
  Mas assistam até o final porque acontence uma coisa meio que já esperada mas que me deixou PAS-SA-DA. Eu encontrei o filme completo no youtube, mas a qualidade é bem baixa e não tem legenda.


  Eu amei Toast apesar de ser a história de uma bitch fresca e espero que gostem também ;)
Agora fiquei com vontade de comer torradas de novo...
  
Bye and may The Force be with you.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí vai! É de graça! ;D