quinta-feira, 12 de junho de 2014

RENASCENDO DAS CINZAS \o/

こんばんは!!

  SIM, ESTE BLOG AINDA EXISTE! ESTOU AQUI DE VOLTA PRA ENCHER DE CULTURA INÚTIL QUEM ACHOU QUE O BLOG TINHA SIDO ABDUZIDO POR ALIENS PARA EXPERIÊNCIAS CIENTÍFICAS!! (e sim, o caps lock é necessário para dar ênfase a esse retorno não tão triunfal)

  Não sei se você sabe, mas eu AMO filmes de terror e já vi tantos que as vezes não tenho outra opção a não ser caçar "top 10 horror movies" online. O problema é a maioria desse top 10 tem quase sempre os mesmos filmes ou filmes MUITO ruins.
  Então, eu resolvi criar a tag "are you afraid?" pra fazer reviews de tudo de terror, suspense, thriller que eu conseguir, dos ruins e dos bons.
  E teria um dia melhor do que uma SEXTA FEIRA 13  pra começar essa tag ? :3 (juro que foi coincidência).

  O filme que eu escolhi para hoje é Battle Royale de Kinji Fukasaku.
  O filme foi baseado no livro de Koushun Takami que conta a história de uma época em que os jovens fazem o que quiserem, como por exemplo esfaquear o professor na perna por que ddeu vontade. Para tentar controlar esses jovens, foi criado o Battle Royale, uma competição anual que coloca um grupo de alunos da mesma sala numa ilha e ganha quem sobreviver no final. 
  Pra você que é do fandom de Hunger Games e já ta xingando o japonês que escreveu o livro, BATTLE ROYALE VEIO BEM ANTES OK? ENTÃO HOLD YOUR FEELS.
  Eu gostei muito desse filme, mais do que eu imaginei que fosse gostar. Eu poderia fazer toda uma análise sobre como o ser humano muda em situações extremas de sobrevivência chegando a matar seus colegas mais próximos, mas a verdade é que é muito legal ver o povo surtando matando geral e enquantos alguns tem uma metralhadora como arma, outros recebem uma tampa de panela.
  Como todo filme japonês, ele tem algumas partes BEM exageradas e mentirosas, mas as cenas de luta são boas e você fica tenso junto com os personagens, principalmente porque alguns dos alunos não tem a menos chance contra os psicopatas (que também eram alunos).
  Um fato interessante é que a menina que fez a estudante psicopata em Kill Bill (você assistiu Kill Bill né? plmdds) também faz uma estudante psicopata em Battle Royale. Mas venhamos e convenhamos, ela não é exatamente "fofa" né?
  O melhor é que o filme está disponível online aqui e em vários sites já que ele é meio antigo (2000) e o livro também está disponível em pdf. Eu comecei a ler e achei o jeito de escrever do autor bem interessante.
  Então a próxima vez que você não souber o que assistir, sugiro que você assista Battle Royale e depois me conte "are you afraid?" ;)

  Bye and may The Force be with you

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí vai! É de graça! ;D